Maior coxinha do Brasil pesa 3,5kg e vem do Paraná

http://l3.yimg.com/bt/api/res/1.2/RnT7IEzun.AfeNV5qeC49Q--/YXBwaWQ9eW5ld3M7cT04NTt3PTYzMA--/http://l.yimg.com/os/157/2013/03/07/coxinha-jpg_190834.jpg

Vem de Rolândia, interior do Paraná, a maior coxinha já feita no Brasil. O salgado pesa nada menos do que 3,5kg e foi feito pela cozinheira Maria Aparecida da Silva, a Cida. A coxinha gigante foi reconhecida como a maior do país pelo RankBrasil.

Fazer a coxinha, segundo Cida, não é a parte mais difícil. Para isso ela soma 1,5 kg de massa de mandioca a 2kg de um recheio constituído por frango, calabresa, bacon e ervas. O pior do procedimento é fritar, já que o salgado é grande demais. O prato pronto foi devorado por cerca de 20 pessoas e já virou um dos mais pedidos na lanchonete em que ela trabalha.

E para quem acha que Cida se contenta com os 3,5kg, vem mais por aí. A cozinheira tem o sonho de chegar à coxinha de 10kg e afirma estar bem próxima de transformar o desejo em realidade.

“Ela fica bem gostosa, não fica encharcada. O pessoal pergunta se não fica encharcada de gordura, mas não fica porque a farinha usada é mínima, eu uso quase 99% de mandioca”, explica, com a autoridade de quem já traça planos, literalmente, maiores. “A intenção agora é chegar a uma coxinha de 10 kg e em breve vou conseguir”, disse ela em entrevista ao portal G1.

Para efeito de comparação uma coxinha normal, destas encontradas em bares e padarias, pesa aproximadamente 200g e é recheada quase sempre só por frango.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *